A entrega de pedidos ainda está disponível no Uber Eats

 

Os tempos podem parecer incertos, mas o Uber Eats continua a operar para que você possa entregar com segurança comida aos seus clientes, mesmo que você tenha fechado as portas do seu restaurante ao público.

 

Na Uber, estamos trabalhando em colaboração próxima com as autoridades de saúde pública para fornecer orientações sobre como se proteger e também a outras pessoas.

Medidas de Segurança sugeridas

Siga as melhores práticas de segurança para seus alimentos:

Com base nas diretrizes das autoridades de saúde, recomendamos que nossos  restaurantes parceiros sigam as melhores práticas em segurança de alimentos e embalagens.

Essas práticas incluem: garantir limpeza regular e completa de todas as áreas e superfícies do restaurante (portas, puxadores, pias, torneiras), bem como locais de entrega e preparação de alimentos. Recomendamos que a equipe lave as mãos continuamente e verifique se os alimentos estão devidamente embalados e selados.

Proteja os entregadores:

 É altamente recomendável que os restaurantes que oferecem entregas com os entregadores do Uber Eats ou com a opção "Para Retirar" delimitem uma área de espera para entregadores e clientes que esteja longe da área de preparação de comida para que as pessoas que vão coletar o pedido estejam a pelo menos dois metros da equipe e, com isso, mantemos a recomendação  da prática de distanciamento.

Nesses casos, pode significar que as pessoas esperem do lado de fora para pegar pedidos.

Mantenha os alimentos em segurança durante o transporte:

Recomendamos que nossos parceiros que utilizem seus próprios métodos de entrega incentivem os membros da equipe a desinfetar constantemente as mochilas e outras superfícies com contato externo constante (alças, portas, motocicletas), para evitar a propagação do COVID-19. Recomenda-se que os funcionários desinfetem sua mochila e veículos após cada entrega de comida antes de entregar outro pedido, prestando atenção especial a superfícies que tenham muito contato com o exterior.

Esteja atento a métodos de entrega sem contato:

Como mais e mais comunidades estão em ambientes fechados para evitar a disseminação do COVID-19, convidamos os usuários do Uber Eats a selecionar opções de entrega sem contato, minimizando assim o contato entre usuários e entregadores, reforçando a orientação de distanciamento social.

 

Os usuários têm a possibilidade de comunicar essas informações através do nosso aplicativo dentro das especificações do pedido  por isso, pedimos que você analise cuidadosamente os pedidos e tickets do PDV para as instruções de entrega. Em caso de dúvida, os entregadores podem entrar em contato com o cliente para obter mais informações e, assim, evitar contatos desnecessários.

Verifique constantemente a saúde da sua equipe e relate, se necessário:

Se alguém da sua equipe relatar uma doença leve, sintomas respiratórios ou febre (38ºC ou mais), deve ficar em casa. Recomenda-se que os restaurantes entrem em contato com a autoridade de saúde local em caso de suspeita de funcionários com coronavírus.

Informações adicionais

Se, por algum motivo, você precisar fechar seu aplicativo, lembramos que você deve sair e alterar seu horário de funcionamento em t.uber.com/queropedidos:

  1. No seu Painel de Pedidos, selecione a opção Menu.

  2.  Selecione Horários.

  3. Na opção Horários em Feriados, indique os dias em que permanecerão fechados.

Se você deseja alterar seu horário de funcionamento,

lembre-se de alterá-lo em seu painel:

  1. No seu Painel de Pedidos, selecione a opção Menu.

  2.  Selecione Horários.

  3. Na opção Horários do cardápio, escolha o cardápio e clique em editar

Para mais informações sobre o serviço Uber durante a crise dos coronavírus, visite uber.com/coronavirus

Obrigado!

Uber do Brasil Tecnologia Ltda.